terça-feira, 18 de março de 2014

Loja Bike Speck

 O ponto de partida para esse projeto foi criar um espaço de convivência, onde todos os amantes de bike pudessem se reunir, trocar experiências e princialmente conhecer e ter uma nova experiencia sobre a bike e tudo que a rodea.
    
      Local: um galpão industrial, que exigiu um projeto contemporâneo, com um requinte despretensioso a fim de criar um ambiente de encontro e laser, onde pode-se conhecer um pouco da cultura e artesanato local e ao mesmo tempo desfrutar e contemplar a historia da região, presente nos materiais de reusos presentes no mobiliário da loja.



 Nesse espaço bicicletas, oficina, acessórios, roupas e artigos artesanais se harmonizam num espaço bem democrático e livre, onde os clientes possam tomar um café, ler uma revista, acessar a internet, admirar a delicadeza dos artigos artesanais e as flores da região, tudo isso sempre ao som de uma boa música.


         A arquitetura se misturou a tradição e a modernidade, desde a criação dos espaços até na escolha dos materiais que compõe o projeto.

    Uma das condicionantes do projeto foi a sustentabilidade e provar que ela pode ir além do rústico ou artesanal. Esses conceitos estão embutidos em diversos pontos do projeto:
Piso - Mantivemos o piso original do espaço.
Móveis revestidos - Todos os revestimento melamínicos utilizados tiveram origem na reciclagem de garrafas PETs.
Móveis em madeira  - para a confecção do móvel central, buscou-se madeiras originarias de casas antigas de cidade vizinhas reutilizando-as e dando um novo uso.
Plataformas - Para muitos sóculos e mostruários necessários como expositores, foram utilizados palets de madeira.
Oficina- toda água utilizada na lavação das bikes, passam por um processo de filtragem a fim de eliminar os resíduos e auxiliam da irrigação do jardim próximo.

          
      Materiais e objetos antigos foram novamente usados e ganharam uma nova vida de maneira mais pratica e funcional para compor o espaço.
 

     Assim é a loja Bike Speck:  ampla, moderna, diferenciada e com um clima aconchegante. 
Seguindo o ideal de sustentabilidade, de uma vida saudável e tudo que a rodea: bike, amigos, musica e cultura. 


...é a bike presente nos mínimos detalhes....

Para quem tiver curiosidade em conhecer o espaço a loja fica na Rua Blumenau nº 4767 Araponguinhas, Timbó/SC.
A projeto da loja também teve destaque na revistas:

IGP-Sports em março de 2014


 Casa Sul-setembro de 2014

Um comentário: